A melhor época para viajar para a Patagônia é o verão, quando as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos.
Os meses mais indicados são de dezembro a fevereiro, quando o verão está no auge. No entanto, também é possível considerar os meses de novembro até o final de março/início de abril, que ainda oferecem boas condições.
Apesar do frio ser a principal característica da Patagônia, não é recomendado viajar para lá durante o inverno. A estação mais fria do ano, que vai de junho a setembro, apresenta temperaturas extremas por lá, e os meses próximos também apresentam condições climáticas similares. Nesse período, os dias são mais curtos e há uma grande possibilidade de encontrar trilhas e passeios fechados.
-
Dia 1: Buenos Aires:Chegada, assistência e recepção por nossa equipe no Aeroporto de Ezeiza e traslado em serviço privativo para o hotel. Depois, dia livre.
-
Dia 2: Buenos Aires:Café da manhã no hotel. Visita guiada às principais atrações: esta excursão transmite a emoção de várias Buenos Aires. Conheceremos o símbolo da cidade: o Obelisco. Atravessaremos avenidas como a Mayo, San Martín, Alvear, Corrientes, 9 de Mayo, entre outras; bairros históricos como La Boca, San Telmo, suntuosos como Palermo e Recoleta, modernos como Puerto Madero; além de parques como Lezama e Tres de Febrero. Tudo isso além de áreas comerciais e financeiras, estádio de futebol e muito mais. Ao fim, retorno ao hotel. Resto do dia de folga.
-
Dia 3: Buenos Aires:Café da manhã no hotel. Depois, dia livre para atividades e/ou turismos pessoais.
-
Dia 4: Buenos Aires – Ushuaia:Café da manhã no hotel. No horário combinado, traslado em serviço privado ao aeroporto nacional Jorge Newbery para embarcar com destino à Ushuaia.Chegada, assistência e recepção de nossa equipe no aeroporto e traslado em serviço regular ao hotel selecionado.
Tarde livre. Recomendamos visitar o Museu do Presídio ou a Galeria Temática – este, um museu educativo que mostra a história da região com dioramas cênicos de pessoas e objetos.
-
Dia 5: Ushuaia:Café da manhã no hotel. Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída do hotel para a excursão ao Parque Nacional Tierra del Fuego. Criado em 1960 e com uma área de 63 mil hectares, o lugar oferece aos visitantes uma paisagem complexa e acidentada, com a floresta patagônica servindo de pano de fundo. Sua geografia é formada por relevos montanhosos e vales glaciais, e suas florestas de lenhas ocupam grandes áreas que cobrem a encosta da montanha, desde o nível do mar até os 600 m. de altura. A oportunidade de respirar o ar do mar junto com o perfume da floresta é privilégio de poucos.Continuaremos o percurso pelo caminho que traça uma faixa muito fina na encosta da serra: passaremos entre turfeiras, barragens de castores e chegaremos, então, ao Rio Lapataia. Atravessando-o, o percurso se torna sinuoso e pontilhado de vegetação rasteira, com vistas panorâmicas, como a Laguna Verde. Se quer sentir-se protagonista de uma história, recomendamos o passeio pelo Caminho que conduz à Lagoa Negra ou pelo Caminho de Los Castores, para interpretar o trabalho destes curiosos animais.Durante esta caminhada pegaremos o Trem do Fim do Mundo, que percorre os mesmos trilhos da época que transportava prisioneiros para realizarem seu trabalho nas florestas subantárticas. Além de passar por florestas centenárias, rios, vales e as mais belas turfeiras do lugar mais austral do mundo, a caminhada tem uma parada na cachoeira La Macarena, onde é possível descer até um antigo acampamento indígena.Antes de embarcar no retorno a Ushuaia, fazemos uma parada em frente ao Lago Acigami, cuja cor varia de acordo com o clima. Retorno. Na chegada a Ushuaia, tempo livre para almoço.Mais tarde, navegaremos pela Ilha de Lobos. Nesta tour, partimos do cais turístico local, percorrendo a ampla Baía de Ushuaia até chegar ao Canal de Beagle através de Paso Chico. De lá navegamos ao redor da Ilha das Aves, onde podemos apreciar a rica e variada avifauna local. Ao chegar à famosa Isla de los Lobos, podemos observar leões marinhos de um e dois pêlos. Ambas as ilhas pertencem ao Arquipélago das Pontes.Chegando ao Farol Les Eclaireurs (Os Iluminadores), poderemos apreciar as colônias de corvos-marinhos imperiais e cormorões-das-rochas. Ao final da jornada, você ficará maravilhado com a vista da serra que circunda a cidade de Ushuaia e sua natureza suntuosa.Ao final do passeio, retorno ao hotel.
-
Dia 6: Ushuaia – El Calafate:
Café da manhã no hotel em Ushuaia. No horário indicado, traslado (em serviço privativo) ao aeroporto para embarque em voo com destino à cidade de El Calafate. Após a chegada, recepção e traslado em serviço regular ao hotel selecionado. Em seguida, tarde livre. Recomendamos visitar o Glaciarium Museo del Hielo Patagonico, incluindo seu bar de gelo.
-
Dia 7: El Calafate:
Café da manhã no hotel. Pela manhã, saída para visitar o Parque Nacional Los Glaciares, que abriga um dos Patrimônios Mundiais da Humanidade – a geleira Perito Moreno, que fica no extremo sudoeste do Lago Argentino, a 80 km da cidade de El Calafate. O gigante iceberg – que leva o nome de um grande explorador argentino do século XIX – proporciona um dos maiores espetáculos naturais da América do Sul. Isso porque, esporadicamente, grandes paredes de gelo (do tamanho de prédios) se desprendem da sua frente de 60 m de altura e caem nas águas do Brazo Rico ou do Canal de Los Témpanos, gerando grandes ondas. Das passarelas do parque nacional, é possível obter uma incrível vista panorâmica do fenômeno. Logo após, retorno ao hotel. Para o almoço, o parque oferece uma área de serviço com restaurante e lanchonete.Durante este passeio, faremos ainda a navegação do Safari Náutico: A excursão consiste em 1h de navegação pelo Lago Rico, o que nos permite apreciar a majestosa parede sul do Glaciar Perito Moreno. Esta parede de gelo glacial tem aproximadamente 60m de altura e mais de 100m abaixo do nível do lago. Este passeio é altamente recomendável, já que a parede sul não é visível das passarelas em toda a sua magnificência. Ao fim, retorno ao hotel.
- Dia 8: El Calafate – Bariloche:
Café da manhã no hotel. No horário combinado, traslado em serviço regular ao aeroporto para embaque com destino à Bariloche. Chegada, assistência e recepção de nossa equipe no aeroporto e traslado em serviço regular ao hotel selecionado. Resto do dia livre.
- Dia 9: Bariloche:
Café da manhã no hotel. Pela manhã fazemos o Circuito Chico e o Ponto Panorâmico. Aqui, a viagem começa em Bariloche pela Av. Bustillo margeando o Lago Nahuel Huapi. Mais tarde, depois de atravessar as mais diversas paisagens, chega-se ao pé do Cerro Campanario (inclui subida). Em sua base existe um teleférico, que leva seus visitantes a 1500m acima do nível do mar. No topo há uma confeitaria que, sobre ela, ergue-se um terraço que permite admirar uma das vistas mais completas e belas de todos os arredores: os lagos Nahuel Huapi e Perito Moreno. Voltando ao passeio, você entra na Villa Llao Llao, onde você encontrará a Capela San Eduardo, uma joia da arquitetura regional, e o incrível hotel Llao Llao, um verdadeiro símbolo do lugar e da obra do grande arquiteto Alejandro Bustillo, que foi inaugurado no ano de 1939. Depois de passar pelas margens do Lago Escondido, a estrada passa pela ponte do córrego Angostura, união dos Lagos Moreno com o Nahuel Huapi. Margeando o Lago Moreno, chega-se à ponte que permite atravessá-lo e, então, seguir pela margem da Lagoa El Trébol. Seguimos por esta rota até nos conectarmos com a rota inicial e retornar a Bariloche. Ao chegar, dia livre.
- Dia 10: Bariloche:
Café da manhã no hotel. Visita à famosa Rota dos Sete Lagos, até chegar a San Martin de los Andes. Este belo circuito inclui toda a gama de paisagens que podem ser avistadas e apreciadas nesta privilegiada região. Passamos por uma estrada arborizada que atravessa rios e córregos e contorna vários lagos – como o Nahuel Huapi, o Correntoso, o Espejo, o Escondido, o Villarino, o Falkner e o Machónico -, cujas margens e vários pontos panorâmicos permitem desfrutar de lindas paisagens. Ao passar pelo Lago Lacar, chegamos a San Martín de los Andes para almoçar e conhecer a cidade. Depois, tarde livre para passear até o horário indicado para retornar a Bariloche. Retorno ao hotel.
- Dia 11: Bariloche:
Café da manhã no hotel. De manhã cedo, saída para começar a Travessia Andina dos Lagos, que liga Bariloche a Puerto Varas. Esta é uma excursão que combina ônibus e barco. Saímos de Bariloche de ônibus até Puerto Pañuelo, beirando o Lago Nahuel Huapi. Depois embarcamos no catamarã para navegar pelo Lago Nahuel Huapi, por cerca de 1h, até Puerto Blest. De lá, partimos em uma viagem de 24 km, onde você poderá observar uma grandiosa paisagem, o verde das florestas que nos cercam, os pássaros que se aproximam de nós e conhecer mais sobre a história local. Chegando a Puerto Blest, alguns ônibus estarão nos esperando para margear o Rio Frías por 3 km até Puerto Alegre. Em seguida seguiremos de barco para navegar pelo Lago Frías com suas lindas águas verdes e calmas em direção a Puerto Frías. Neste passeio teremos a bela vista oferecida pelo morro do Tronador, de 3.491 metros de altura. Lá apreciaremos a exuberante vegetação da Cordilheira dos Andes, enquanto observamos o Cerro Tronador com suas nove geleiras no cume. Em seguida, entramos no Parque Nacional Vicente Pérez Rosales, onde fica Peulla. Pausa para o almoço (não incluído). À tarde, navegaremos em direção a Petrohué, passando pelo Lago Todos Los Santos. Em caso de tempo bom, visitaremos o Vulcão Osorno, o Vulcão Puntiagudo e o Cerro Tronador. O passeio continua para Puerto Varas, onde, no caminho, visitaremos as Cataratas de Petrohué (entrada não incluída), que são formas caprichosas de rocha vulcânica, banhadas por cachoeiras verdes. Depois segue para o contorno do Lago Llanquihue, que proporciona imponentes vistas dos Vulcões Osorno e Calbuco, dominando toda a paisagem. Chegada a Puerto Varas, e fim da tour.
NOTA: Existe a possibilidade de adicionar ou remover noites de sua escolha. Não inclui imposto de ecoturismo nas duas cidades (deve ser pago no hotel).
INCLUI: 03 noites de hospedagem com café da manhã em Buenos Aires, Passeio pela cidade. 02 noites de hospedagem com café da manhã em Ushuaia, excursão ao Parque Nacional Tierra del Fuego (com entrada), passeio pelo Trem do Fim do Mundo (classe turística), excursão Isla de los Lobos. 02 noites de hospedagem com café da manhã em El Calafate, excursão ao Glaciar Perito Moreno (com entrada), passeio Safári Náutico. 03 noites de hospedagem com café da manhã em Bariloche, excursão Circuito Chico (Circuito Pequeno), subida do Campanário, excursão San Martin de los Andes pela Rota dos Sete Lagos, Travessia Andina de 1 dia. Tudo isso além de traslados em serviço privativo em Buenos Aires e, nas demais cidades, em serviço regular. Visitas também em serviço regular.
A primeira parada deste Circuito é em Buenos Aires e, de lá, parte-se para os demais destinos deste roteiro.
Verifique com cautela toda a documentação exigida para que brasileiros possam viajar para Argentina. A lista é sempre a mesma, independente do estilo da viagem – seja mochileiro, viagem em casal, família ou de luxo: em qualquer viagem é preciso separar uma série de documentos em um pastinha e levar para apresentar ao agente de imigração, caso seja solicitado.
Os documentos necessários para viajar para Argentina são:
- Passaporte válido até o fim da sua viagem;
- Comprovantes de reserva de hospedagem;
- Comprovantes financeiros que provem que você tem recursos para se manter durante a viagem;
- Seguro viagem;
- Por fim, é recomendado levar carteira de vacinação em dia.
Onde as Agências estão mais satisfeitas
Contato
CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
NOSSOS CONSULTORES
0800 021 2022
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!