A CAMINHO DA SERRA
- Por vezes a correria da cidade grande acaba nos estressando e tirando o melhor de nós. Fugindo desse estresse e cansaço, cada vez mais as pessoas tem optado por sair dos grandes centros e buscar tranquilidade nas cidades serranas, aproveitando seus climas mais amenos e estilo charmoso. Read More

TRÊS OPÇÕES DE DESTINOS PARA FUGIR DA CIDADE GRANDE E APROVEITAR O CLIMA DA MONTANHA
Por vezes a correria da cidade grande acaba nos estressando e tirando o melhor de nós. Fugindo desse estresse e cansaço, cada vez mais as pessoas tem optado por sair dos grandes centros e buscar tranquilidade nas cidades serranas, aproveitando seus climas mais amenos e estilo charmoso.
Para os paulistanos, Campos do Jordão, a 194 quilômetros de São Paulo, é uma boa opção para quebrar a rotina e ainda aproveitar o delicioso clima de montanha da Serra da Mantiqueira Charmosa, a arquitetura da cidade, inspirada nos Alpes, rendeu-lhe o título de “Suíça Brasileira”. Mas as semelhanças com o destino europeu não param por aí: quando o assunto é gastronomia, elas são bem parecidas. Isso porque, em Campos do Jordão, fondues, queijo e chocolate estão presentes nos cardápios dos melhores restaurantes. E ainda tem as cervejas, como a Baden Baden, produzida ali mesmo, em uma fábrica perto do portal de entrada. A cervejaria é aberta à visitação e oferece tours com guias que explicam cada etapa do processo de produção, dão dicas de como comprar, armazenar e consumir e, claro, no final, há uma degustação privilegiada de alguns dos cinco tipos de chope e das oito variações de cerveja artesanal.
Outro grande evento de Campos do Jordão é o Festival Internacional de Inverno, maior encontro de música erudita da América Latina, com mais de 40 (quarenta) espetáculos. Boa parte dos concertos são gratuitos e acontecem na Praça de Capivari, o bairro mais turístico, onde estão as lojas elegantes, os cafés, restaurantes e as badaladas casas noturnas. Por ser o destino mais alto do país, situado a 1.628 metros acima do nível do mar, a temperatura pode cair abaixo de 0 °C no Inverno. A altura também garante uma vista incrível da paisagem serrana. Um teleférico na Vila Capivari leva os turistas até o Morro do Elefante, onde fica um mirante para apreciar as belezas naturais. Lá de cima dá para ver o Complexo “Pedra do Baú”, já na divisa com a vizinha São Bento do Sapucaí – um passeio para quem tem fôlego e disposição de se embrenhar na natureza
No estado do Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis, separadas pela bela Serra dos Órgãos, são dois destinos serranos para os cariocas dispostos a uma escapada rápida. A primeira está a pouco mais de uma hora da Cidade Maravilhosa e, por ter sido declarada município na época do Brasil Imperial e ter sido residência de verão da Família Real, as suas principais atrações estão ligadas a este legado histórico. O Museu Imperial, por exemplo, guarda quase sete mil objetos dos séculos 18 e 19, mobiliário, vestimentas, documentos, obras de arte, armas e a coroa de brilhante e pérolas de Dom Pedro II. Inclua no roteiro a Catedral de São Pedro de Alcântara, a igreja gótica mais importante do Brasil: ela guarda as lápides de D. Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D’Eu. E não deixe de fora o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e a Casa da Ipiranga, que tem um lustre igual ao do Palácio de Versailles, na França. O Museu de Cera é uma atração que agrada bastante as crianças, já que em seu interior estão estátuas em tamanho real de artistas, personalidades e políticos, como D. Pedro II, Santos Dumont, Einstein, Batman, Jack Sparrow e Gilberto Gil.

Seguindo o exemplo de Campos do Jordão, Petrópolis não faz feio quando o assunto é cerveja. A antiga cervejaria da Bohemia, uma das mais antigas no país, transformou-se no Centro de Experiência Cervejeira, que ganhou o prêmio de Novidade do Ano no Guia Brasil 2013. Trata-se de um espaço de sete mil metros quadrados e mais de 20 ambientes dedicados a mostrar, de forma interativa, a história, mitos e curiosidades sobre a bebida.
Com tempo de sobra na agenda, programe-se para ir a Itaipava, o distrito boêmio de Petrópolis: ali estão clubes de campo, restaurantes sofisticados e algumas das melhores casas noturnas da região serrana. Se quiser fazer compras, este é o lugar. Além do Shopping Estação Itaipava, há a Feirinha de Itaipava, com quase 400 lojinhas que vendem roupas, acessórios, sapatos…

Do outro lado da Serra Carioca fica Teresópolis, com um ritmo mais sossegado e perfeito para explorar a natureza, especialmente as trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Dentro dessa imensa área verde existem percursos com grau de dificuldade alta, para os atletas de plantão, e aqueles que não exigem muito esforço, indicados para as famílias. Teresópolis também tem a sua versão de tour em cervejaria. Trata-se da Vila St. Gallen, um complexo cervejeiro que produz a centenária Therezópolis Gold, cerveja tão tradicional quanto a amada Teresópolis.
POSTS RELACIONADOS

CELEBRA AVIVA: LITORAL VERDE MARCA PRESENÇA NA INAUGURAÇÃO DO SAUÍPE SOL GRAND PREMIUM
A Litoral Verde marcou presença no Celebra Aviva, evento que reuniu parceiros estratégicos para celebrar conquistas e fortalecer relações. Nesta edição especial, acompanhamos a inauguração do Sauípe Sol Grand Premium, um novo marco na hotelaria do destino.

PALAVRAS DO NOSSO CEO AO TRADE
Marco Marra, CEO da Litoral Verde, fala sobre o atual momento da indústria.

DESCOBRINDO RESORTS: LITORAL VERDE REALIZA VISITA TÉCNICA AO SANTÍSSIMO RESORT
A equipe da Litoral Verde Viagens realizou uma Visita Técnica ao Santíssimo Resort, em Tiradentes, para conhecer de perto suas acomodações, gastronomia e serviços exclusivos. Com essa experiência, nossos consultores estão ainda mais preparados para oferecer as melhores recomendações e garantir viagens inesquecíveis.
Contato

CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
0800 021 2022
Plantão Emergencial 24h/7d
(24) 2624-0240
Seg a Sex: Das 19h às 9h
Sábado, Domingo e Feriados: 24h
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!