A CAMINHO DA SERRA
- Por vezes a correria da cidade grande acaba nos estressando e tirando o melhor de nós. Fugindo desse estresse e cansaço, cada vez mais as pessoas tem optado por sair dos grandes centros e buscar tranquilidade nas cidades serranas, aproveitando seus climas mais amenos e estilo charmoso. Read More
TRÊS OPÇÕES DE DESTINOS PARA FUGIR DA CIDADE GRANDE E APROVEITAR O CLIMA DA MONTANHA
Por vezes a correria da cidade grande acaba nos estressando e tirando o melhor de nós. Fugindo desse estresse e cansaço, cada vez mais as pessoas tem optado por sair dos grandes centros e buscar tranquilidade nas cidades serranas, aproveitando seus climas mais amenos e estilo charmoso.
Para os paulistanos, Campos do Jordão, a 194 quilômetros de São Paulo, é uma boa opção para quebrar a rotina e ainda aproveitar o delicioso clima de montanha da Serra da Mantiqueira Charmosa, a arquitetura da cidade, inspirada nos Alpes, rendeu-lhe o título de “Suíça Brasileira”. Mas as semelhanças com o destino europeu não param por aí: quando o assunto é gastronomia, elas são bem parecidas. Isso porque, em Campos do Jordão, fondues, queijo e chocolate estão presentes nos cardápios dos melhores restaurantes. E ainda tem as cervejas, como a Baden Baden, produzida ali mesmo, em uma fábrica perto do portal de entrada. A cervejaria é aberta à visitação e oferece tours com guias que explicam cada etapa do processo de produção, dão dicas de como comprar, armazenar e consumir e, claro, no final, há uma degustação privilegiada de alguns dos cinco tipos de chope e das oito variações de cerveja artesanal.
Outro grande evento de Campos do Jordão é o Festival Internacional de Inverno, maior encontro de música erudita da América Latina, com mais de 40 (quarenta) espetáculos. Boa parte dos concertos são gratuitos e acontecem na Praça de Capivari, o bairro mais turístico, onde estão as lojas elegantes, os cafés, restaurantes e as badaladas casas noturnas. Por ser o destino mais alto do país, situado a 1.628 metros acima do nível do mar, a temperatura pode cair abaixo de 0 °C no Inverno. A altura também garante uma vista incrível da paisagem serrana. Um teleférico na Vila Capivari leva os turistas até o Morro do Elefante, onde fica um mirante para apreciar as belezas naturais. Lá de cima dá para ver o Complexo “Pedra do Baú”, já na divisa com a vizinha São Bento do Sapucaí – um passeio para quem tem fôlego e disposição de se embrenhar na natureza
No estado do Rio de Janeiro, Petrópolis e Teresópolis, separadas pela bela Serra dos Órgãos, são dois destinos serranos para os cariocas dispostos a uma escapada rápida. A primeira está a pouco mais de uma hora da Cidade Maravilhosa e, por ter sido declarada município na época do Brasil Imperial e ter sido residência de verão da Família Real, as suas principais atrações estão ligadas a este legado histórico. O Museu Imperial, por exemplo, guarda quase sete mil objetos dos séculos 18 e 19, mobiliário, vestimentas, documentos, obras de arte, armas e a coroa de brilhante e pérolas de Dom Pedro II. Inclua no roteiro a Catedral de São Pedro de Alcântara, a igreja gótica mais importante do Brasil: ela guarda as lápides de D. Pedro II, Dona Teresa Cristina, Princesa Isabel e Conde D’Eu. E não deixe de fora o Palácio de Cristal, a Casa de Santos Dumont e a Casa da Ipiranga, que tem um lustre igual ao do Palácio de Versailles, na França. O Museu de Cera é uma atração que agrada bastante as crianças, já que em seu interior estão estátuas em tamanho real de artistas, personalidades e políticos, como D. Pedro II, Santos Dumont, Einstein, Batman, Jack Sparrow e Gilberto Gil.
Seguindo o exemplo de Campos do Jordão, Petrópolis não faz feio quando o assunto é cerveja. A antiga cervejaria da Bohemia, uma das mais antigas no país, transformou-se no Centro de Experiência Cervejeira, que ganhou o prêmio de Novidade do Ano no Guia Brasil 2013. Trata-se de um espaço de sete mil metros quadrados e mais de 20 ambientes dedicados a mostrar, de forma interativa, a história, mitos e curiosidades sobre a bebida.
Com tempo de sobra na agenda, programe-se para ir a Itaipava, o distrito boêmio de Petrópolis: ali estão clubes de campo, restaurantes sofisticados e algumas das melhores casas noturnas da região serrana. Se quiser fazer compras, este é o lugar. Além do Shopping Estação Itaipava, há a Feirinha de Itaipava, com quase 400 lojinhas que vendem roupas, acessórios, sapatos…
Do outro lado da Serra Carioca fica Teresópolis, com um ritmo mais sossegado e perfeito para explorar a natureza, especialmente as trilhas do Parque Nacional da Serra dos Órgãos. Dentro dessa imensa área verde existem percursos com grau de dificuldade alta, para os atletas de plantão, e aqueles que não exigem muito esforço, indicados para as famílias. Teresópolis também tem a sua versão de tour em cervejaria. Trata-se da Vila St. Gallen, um complexo cervejeiro que produz a centenária Therezópolis Gold, cerveja tão tradicional quanto a amada Teresópolis.
POSTS RELACIONADOS
BLACK NOVEMBER LITORAL VERDE: OFERTAS E CONDIÇÕES EXCLUSIVAS PARA ALTA TEMPORADA
Black November LV: Ofertas Incríveis e Parcelamento Facilitado para os destinos mais desejados do Verão
LITORAL VERDE OPERADORA LANÇA 1.200 BLOQUEIOS AÉREOS EXCLUSIVOS PARA AGENTES DE VIAGENS
Operadora oferece bloqueios aéreos com vantagens exclusivas para agentes de viagens em 2025.
LITORAL VERDE IMPULSIONA PARCERIAS NA ABAV EXPO 2024
Com foco em consultoria especializada, Litoral Verde reforça sua marca e oferece vantagens exclusivas aos agentes.
Contato
CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
NOSSOS CONSULTORES
0800 021 2022
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!