Bali é um lugar fantástico para se visitar durante o ano todo. Por isso a melhor época para visitar Bali depende das preferências de cada viajante. Ainda que haja uma série de fatores que possam influenciar a sua decisão, existe diversos tipos de experiência que abrangem a todo perfil de viajante.
Os meses de julho e agosto são os meses de alta temporada, com muitas famílias em férias. O mesmo se aplica para o período das festas de final de ano. A época de baixa temporada é mais barata, e você poderá obter bons descontos se viajar entre o período de março e junho, ou entre setembro e novembro.
Bali é um destino tropical, por isso possui duas estações bem distintas, uma mais seca e outra chuvosa. A estação chuvosa vai de novembro a abril e é um pouco mais quente e úmida, com chuvas intensas e rápidas que não chegam a impactar os passeios e atividades da viagem.
Já a estação seca vai de maio a outubro e é considerada a melhor época para visitar Bali. Embora o clima seja melhor para tomar sol, nadar, surfar e fazer atividades ao ar livre, o destino fica muito mais movimentado também.
Saindo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, é possível voar com as companhias Emirates (via Dubai) e Qatar (via Doha) fazendo apenas uma conexão. Mas também é possível voar com a KLM, a AirFrance, a Turkish ou a Lufthansa que, em conjunto com suas companhias parceiras, realizam o trajeto com duas conexões.
O Ngurah Rai International Airport, em Bali, está localizado 13 km ao sul de Denpasar e é o terceiro aeroporto mais movimentado da Indonésia. Por ser um aeroporto de grande porte e estar servido por diversas companhias aéreas, não é preciso voar até a capital do país, Jakarta, para depois ir para Bali.
É bom levar em consideração que as atrações de Bali não são muito próximas umas das outras. Para se ter uma noção do quão grandes são as distâncias, pode-se levar mais de 3 horas de viagem para percorrer a ilha de norte a sul. Isso sem contar que o trânsito por lá também costuma ser bem intenso, muitas vezes até caótico.
Portanto, na hora de decidir onde ficar, reserve alguns dias em uma hospedagem perto da praia e mais alguns dias em Ubud, a capital cultural da ilha.
Um fato curioso que atrai milhares de turistas anualmente é que há alguns vulcões ativos em Bali e, além disso, é possível subir neles! A região do globo onde a Indonésia está localizada fica sobre o anel de fogo do pacífico – área esta que possui o maior número de vulcões ativos do mundo. O maior deles é o Monte Agung, que possui 3.031 metros. Mas o Monte Batur, com seus 1.717, é o que possui maior atividade vulcânica.
Ambos os vulcões oferecem sérios riscos e são conhecidos por já terem causado à ilha severos estragos. Mas, atualmente, eles são constantemente monitorados. Nestas áreas, existem sirenes de evacuação que são acionadas em caso de qualquer atividade sísmica ou vulcânica que, quando acionadas, as pessoas que estiverem no entorno têm até 20 minutos para deixar a zona em direção a um lugar sem os riscos. Além de Bali, todo o litoral da Indonésia também possui placas indicando as rotas de evacuação.
Apesar de parecer assustador, isso não é motivo para pânico, já que a chance de você presenciar um evento como esse durante alguns dias de férias é estatisticamente baixíssimo. Contudo, é importante saber como as coisas funcionam e o que fazer no caso de quaisquer eventualidades.
Onde as Agências estão mais satisfeitas
Contato
CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
NOSSOS CONSULTORES
0800 021 2022
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!