Tudo vai depender da sua intenção com a viagem, porém, recomendamos que faça um planejamento para estar na região entre os meses de julho e outubro. Neste período, as cidades pantaneiras vivem a temporada de seca, tendo clima mais ameno.
Por essas características, essa época é a melhor para se locomover de um ponto ao outro no Pantanal. Além disso, é o momento ideal para quem tem intenção de observar animais em safáris fotográficos, observações noturnas e outros passeios que podem dar a experiência de ter um gostinho sobre como é a vida do campo.
Sabendo que esses meses são os melhores para viajar, vale lembrar que esta época é a alta temporada da região! Isso quer dizer que, se quiser visitar o Pantanal e fazer todos os passeios que tem interesse, você vai precisar fazer agendamentos com uma agência.
É possível chegar até as fazendas que oferecem estrutura e passeios turísticos saindo dos aeroportos de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Mas, talvez, a tarefa não seja tão tranquila para todos viajantes, já que alguns podem ter enfrentado horas em conexões e, depois, também precisarão encarar a estrada.
Dependendo da situação, a sugestão é pernoitar nas capitais e pela manhã sair para desbravar o Pantanal. Em Campo Grande, por exemplo, você pode visitar o aquário do Pantanal, também chamado de Bioparque Pantanal. Confira nos os preços das passagens para Cuiabá e Campo Grande.
A partir de Cuiabá, será necessário seguir pela MT-060 até Poconé (cerca de 100 km), pela MT-040 para Barão de Melgaço (pouco mais de 110 km), e pela BR-070 até Cáceres (220 km). Se não for alugar um carro, é possível chegar até essas cidades com ônibus que saem para esses destinos.
No caso do Mato Grosso do Sul, saindo do Aeroporto de Campo Grande até Aquidauana são cerca de 150 km pela BR-262. Também pela BR-262 você pode seguir até Corumbá, mas o caminho é mais longo, com cerca de 440 km de rodovia. Para Miranda o trajeto é de 218 km pela BR-262, e de 440 km para Porto Murtinho.
O preço de qualquer viagem depende muito do seu estilo de viajante, do roteiro escolhido e também da época do ano — já que na alta temporada os preços costumam subir. No caso do Pantanal, a alta temporada costuma ser de julho a agosto, pois a maioria dos visitantes ainda é de estrangeiros e esse é o período de férias no hemisfério norte.
- Ibis Campo Grande
- Hotel Deville Prime Cuiabá
- Bahamas Suite Hotel
Ibis Campo Grande
Hotel Deville Prime Cuiabá
Bahamas Suite Hotel
Para aproveitar bem a região, o mínimo é ficar 3 dias hospedado na região. Como padrão, é normal os pacotes pelo Pantanal durarem de 3 a 5 dias. Mas, você pode aumentar esse tempo, aproveitar ainda mais experiências e passeios, e incluir no roteiro uma visita a Bonito e a Bodoquena, aí fica uma viagem completa pela região!
Onde as Agências estão mais satisfeitas
Contato
CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
NOSSOS CONSULTORES
0800 021 2022
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!