Receba nossas promoções

Preencha seus dados e tenha acesso a ofertas exclusivas em seu e-mail!

Tudo vai depender da sua intenção com a viagem, porém, recomendamos que faça um planejamento para estar na região entre os meses de julho e outubro. Neste período, as cidades pantaneiras vivem a temporada de seca, tendo clima mais ameno.

Por essas características, essa época é a melhor para se locomover de um ponto ao outro no Pantanal. Além disso, é o momento ideal para quem tem intenção de observar animais em safáris fotográficos, observações noturnas e outros passeios que podem dar a experiência de ter um gostinho sobre como é a vida do campo.

Sabendo que esses meses são os melhores para viajar, vale lembrar que esta época é a alta temporada da região! Isso quer dizer que, se quiser visitar o Pantanal e fazer todos os passeios que tem interesse, você vai precisar fazer agendamentos com uma agência.

É possível chegar até as fazendas que oferecem estrutura e passeios turísticos saindo dos aeroportos de Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). Mas, talvez, a tarefa não seja tão tranquila para todos viajantes, já que alguns podem ter enfrentado horas em conexões e, depois, também precisarão encarar a estrada.

Dependendo da situação, a sugestão é pernoitar nas capitais e pela manhã sair para desbravar o Pantanal. Em Campo Grande, por exemplo, você pode visitar o aquário do Pantanal, também chamado de Bioparque Pantanal. Confira nos os preços das passagens para Cuiabá e Campo Grande.

A partir de Cuiabá, será necessário seguir pela MT-060 até Poconé (cerca de 100 km), pela MT-040 para Barão de Melgaço (pouco mais de 110 km), e pela BR-070 até Cáceres (220 km). Se não for alugar um carro, é possível chegar até essas cidades com ônibus que saem para esses destinos.

No caso do Mato Grosso do Sul, saindo do Aeroporto de Campo Grande até Aquidauana são cerca de 150 km pela BR-262. Também pela BR-262 você pode seguir até Corumbá, mas o caminho é mais longo, com cerca de 440 km de rodovia. Para Miranda o trajeto é de 218 km pela BR-262, e de 440 km para Porto Murtinho.

O preço de qualquer viagem depende muito do seu estilo de viajante, do roteiro escolhido e também da época do ano — já que na alta temporada os preços costumam subir. No caso do Pantanal, a alta temporada costuma ser de julho a agosto, pois a maioria dos visitantes ainda é de estrangeiros e esse é o período de férias no hemisfério norte.

  • Ibis Campo Grande
  • Hotel Deville Prime Cuiabá
  • Bahamas Suite Hotel
Ibis Campo Grande
Hotel Deville Prime Cuiabá
Bahamas Suite Hotel

Para aproveitar bem a região, o mínimo é ficar 3 dias hospedado na região. Como padrão, é normal os pacotes pelo Pantanal durarem de 3 a 5 dias. Mas, você pode aumentar esse tempo, aproveitar ainda mais experiências e passeios, e incluir no roteiro uma visita a Bonito e a Bodoquena, aí fica uma viagem completa pela região!

Onde as Agências estão mais satisfeitas

Julia, da Celebre Agência de Viagens e Turismo

A Litoral Verde e eu temos uma ótima parceria! Todos sempre me atendem muito bem. Sempre recomendo bastante!

Julia, da Celebre Agência de Viagens e Turismo

Angélica, da Dom Turismo

Atendimento diferenciado, rápido e muito eficiente. Confio plenamente na Litoral Verde. Profissionalismo ímpar, competência e muita boa vontade da equipe. Em especial a Juliana Rezende que sempre me atendeu com maestria.

Angélica, da Dom Turismo

Raquel, da Tempus Turismo

A Litoral Verde é uma operadora de total credibilidade. Confio tranquilamente de comprar os pacotes dos meus clientes. Atendimento impecável e de extrema rapidez. Possuem um ótimo sistema de reservas, fácil e intuitivo. Fornecem total suporte às agências de viagens.

Raquel, da Tempus Turismo

Flavia, da Suiá Turismo

Gosto muito do atendimento da Litoral Verde. São sempre muito solícitos, respondem com agilidade e tentam facilitar a venda para nossos clientes. Seja por cartão ou no boleto bancário, é de fácil finalização e descomplicada. A forma de pagamento por link também é bastante segura para o cliente e para a agência. Nada a reclamar.

Flavia, da Suiá Turismo

Rejane, da Referência Turismo

Gosto muito do portal da Litoral, acho ele bem prático. Trabalhei mais de 20 anos em agência de viagem e, hoje em dia, sou MEI e trabalho em Home Office há 4 anos. Comecei a vender Litoral através do Rodrigo, que é o representante da operadora aqui em Cuiabá. Depois conheci a Juliana, e nunca mais a larguei! Uma pessoa excepcional, educada, batalhadora, ágil, prestativa, e que não tem preguiça de correr atrás! Consultora realmente nota 10!

Rejane, da Referência Turismo

Erika, da Confraria Infinity Club

Sou muito grata pelo convite à Famtrip Bahia. Foram dias indescritíveis dos quais pude trazer em minha bagagem uma experiência única, regada de muito, mas muito conhecimento. A equipe Litoral Verde que me acompanhou é sensacional! Não poderia falar de um por um pois todos, sem exceção, são nota 1000. A vivência em cada um dos resorts me possibilita entregar ao cliente algo ainda melhor. Muito obrigada a todos, e espero que possamos ter outras experiências incríveis como essa em breve.

Erika, da Confraria Infinity Club

Denise Silva, da Travel & Co.

Foi tudo muito bom, a companhia do pessoal é uma delícia, e a relação entre programação e receptividade é impecável! Esperamos incrementar nossa parceria, para assim podermos participar mais vezes desses encontros!

Denise Silva, da Travel & Co.

Regiane, da Ibiza Turismo

O atendimento é ótimo! Minha atendente é muito rápida, atenciosa e sempre disponível. Gosto de vender pela Litoral pela praticidade. Tudo é pratico: realizar cotação, reservar e finalizar a venda. É muito rápido e fácil, nunca tive problema com o sistema.

Regiane, da Ibiza Turismo

Contato

CENTRAL DE VENDAS

SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H30
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H

NOSSOS CONSULTORES

0800 021 2022

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!