MENDOZA Mendoza é nome da província – e também de sua capital –, famosa pela produção dos vinhos da Argentina. São mais de mil bodegas e várias delas estão abertas a visitação.
Mendoza é charmosa em qualquer época, apesar de ter as estações do ano bem definidas. No outono, por exemplo, a paisagem ganha tons alaranjados e a temperatura é de mais ou menos 18 °C. O inverno, que chega a registrar temperaturas abaixo de zero, é bom para quem quer ver neve e esticar o passeio até as estações de esqui da região. Na primavera, os vinhedos estão verdinhos enquanto há aumento da incidência de chuvas no verão, mas nada que realmente atrapalhe a viagem.
Quem quer ver a época da colheita das uvas deve se programar para viajar entre os meses de fevereiro e abril. A tradicional festa da Vendimia, que celebra a produção do vinho, costuma acontecer em março.
A opção mais tranquila para chegar a Mendoza é pelo Aeroporto Internacional Gobernador Francisco Gabrielli. Também conhecido como El Plumerillo, ele está a 10 quilômetros da Plaza Independencia, a 13 do Parque General San Martín e a 195 do Parque do Aconcágua. Contudo, existem poucas opções de voos diretos até lá, sendo necessário, muitas vezes, fazer conexão nas capitais da Argentina ou do Chile. Uma alternativa que pode ser mais barata é aterrissar em uma das duas cidades e seguir o percurso de carro ou ônibus: Mendoza está a 1100 quilômetros de Buenos Aires e a 363 de Santiago.
Ao se hospedar na cidade de Mendoza, dê preferência aos locais próximos à Plaza Independencia. Isso, é claro, se tiver vontade de passear nas vinícolas durante o dia e, depois, curtir a gastronomia, a vida noturna e os cassinos da capital. Por outro lado, quem quer a tranquilidade dos endereços mais rurais pode escolher entre as mais de 300 vinícolas disponíveis. Além de receber visitantes, elas funcionam como hotéis e resorts pelas regiões de Maipú, Luján de Cuyo e o Vale de Uco.
Beber e dirigir não é uma boa combinação, por isso, é importante pensar se vale a pena alugar um carro para conhecer as vinícolas de Mendoza. Você não poderá beber caso esteja sozinho e, mesmo em grupo, alguém precisará ser o motorista da vez. Contratar excursões ou um motorista (algumas empresas oferecem o serviço por dia) pode ser mais cômodo e seguro.
Dobradinha Santiago e Mendoza: uma opção é conhecer dois destinos charmosos de uma só vez! Ainda é possível ver paisagens deslumbrantes ao se programar para, em uma única viagem, conhecer Chile e Argentina. Você pode fazer o trajeto Santiago e Mendoza de avião, carro ou ônibus.
Onde as Agências estão mais satisfeitas
Contato
CENTRAL DE VENDAS
SEG A SEX DAS 9H ÀS 19H
SÁBADO DAS 9H ÀS 14H
NOSSOS CONSULTORES
0800 021 2022
Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato com você!